Project Information

Consultoria na análise e readequação do Mix de produtos e clientes

Objetivo: Em muitos casos as empresas controlam seus resultados de forma geral, sem uma visão clara dos resultados por produto, família de produtos , por região e por cliente. Entender qual a margem de contribuição e a rentabilidade que dá cada produto, família, região e ou cliente permite que o empresário ou executivo tome decisões direcionadas e assertivas. Focando nos produtos que tem menor rentabilidade. Este estudo permite algumas decisões rápidas e assertivas tais como:

Resumo do trabalho: A Martins e Reis, junto com a equipe de contabilidade e vendas do cliente, faz um levantamento detalhado das informações do ABC de vendas, se possível dos últimos 12 meses. São levantados preços, impostos, variáveis de vendas, custos e outras informações relevantes. As informações são organizadas e as Margens de contribuição e rentabilidades são calculadas. Com a informação pronta é feito uma análise e uma serie de ações são sugeridas para melhoras os resultados.

Momento de fazer: A qualquer momento que o empresário ou executivo entender necessário. Se a empresa adotar a gestão orçamentária, fazer este trabalho antes melhora muito a qualidade e a assertividade das decisões durante o processo orçamentários.

Pré-requisitos: Ter custo industrial padrão atualizados para todos os seus produtos. Ter informação de vendas disponível em seu ERP

plugins premium WordPress